Pix para Empresas

Empresa Microempresa Empresarial Corporate Pequena Empresa
O Pix do Banco do Nordeste também pode ser usado por empresas que desejam vender seus produtos ou serviços, mediante a emissão de QR Codes de forma integrada a seu software de gestão de vendas (TEF).
Como integrar o PIX ao sistema de ETF
  • Aderir ao serviço buscando informações com sua agência de relacionamento. 
      
  • Você deve solicitar ao integrador de sua solução TEF que realize as customizações necessárias, assim como providenciar os certificados digitais de segurança. 

Cenário de uso para receber com o Pix

Passo 1

Um cliente chega em seu estabelecimento para realizar a compra, informando que deseja pagar com Pix.

Passo 2

A partir do software de automação ou POS instalado no seu ponto de venda, mediante integração com o Banco do Nordeste, emite um QR Code Dinâmico, que é apresentado em um dispositivo de exibição para o cliente. Em uma compra presencial, tipicamente uma tela próxima ao caixa ou mesmo um POS e nas compras online, no dispositivo em uso pelo pagador.

Passo 3

O seu cliente lê o QR Code com o App do celular dele e efetua o pagamento.

Passo 4

O software de automação de vendas, de forma automatizada, por meio de nova consulta ao Banco do Nordeste, verifica se o pagamento foi realizado.

Passo 5

Uma vez confirmado o pagamento, você libera os produtos para o seu cliente ou, no caso das compras online, confirma o recebimento do pagamento.

API Pix

Estes são os endereços da API PIX, que padroniza serviços oferecidos pelo BNB no contexto de geração de cobranças, recebimentos, conciliações e devoluções de transações PIX. A API PIX viabiliza o recebimento de cobranças de forma imediata, para por exemplo, pontos de venda em lojas físicas e soluções para comércio eletrônico.

https://portal.dev.bnb.gov.br/