Ações e Programas

Nesta seção, são divulgadas as informações pertinentes aos programas, às ações, aos projetos e às atividades implementadas pelo Banco do Nordeste.

Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE)

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é o principal instrumento financeiro da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) para a região e um dos pilares do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

Crediamigo

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil.

Agroamigo do Banco do Nordeste

O Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste quer melhorar o perfil social e econômico das famílias do campo.

Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf)
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) apoia o segmento econômico da agricultura familiar, sendo o Banco do Nordeste seu principal agente financeiro no Nordeste.
Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter)

O Programa de Desenvolvimento Terriotorial incorpora um conjuto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais.

Soluções Digitais

O Banco do Nordeste possui uma série de soluções digitais que facilitam o seu dia a dia e o da sua empresa.

Unidades Responsáveis:

  • Unidade Responsável pela Elaboração: Superintendência de Produtos e Serviços Bancários.
  • Unidades Responsáveis pela Implementação: Ambiente de Produtos e Serviços Bancários, Ambiente de Crédito Comercial e Cartões, Ambiente de Concessão de Crédito e Ambiente de Gestão do Cadastro de Clientes.

Planejamento

Por meio de um modelo de gestão com foco nos resultados, o planejamento do Banco do Nordeste tem a finalidade de direcionar esforços na busca do desenvolvimento da região, diminuindo as desigualdades regionais e proporcionando transformações nas condições de vida das pessoas.

Governança

Atas e Atos Normativos
Política de Integridade e Ética
Planejamento Empresarial

Relatórios e Balanços Sociais

Consulte os relatórios anuais de administração, relatórios de gestão do Banco do Nordeste e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), relatórios de sustentabilidade e balanços sociais, bem como outros documentos relacionados à prestação de contas agrupados por ano.

Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa

O Banco do Nordeste apresenta a Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa em atendimento à Lei 13.303/2016.

Carta de Serviços

Instituída pela Lei nº 13.460/2017, a Carta de Serviços ao Usuário informa os cidadãos dos serviços oferecidos pelo Banco do Nordeste.
Atualizado em: 21/09/2023
pdf355 KB

Concessão de Recursos Financeiros ou Renúncia de Receitas

O Banco do Nordeste não desenvolve ações, programas, projetos e atividades finalísticas que resultem em renúncia de receita, nos moldes do artigo 14 da Lei Complementar nº 101/2000.
Panorama das Estatais

O Panorama das Estatais apresenta as empresas com informações cadastradas no Sistema de Informação das Estatais (Siest) e no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop).

Resumo do PDG no Sistema Siest da Sest

Sitema da Secretaria de Cordenação e Governança das Empresas Estatais.

Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)

O Fundo de Amparo ao Trabalhador é um fundo especial associado ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), destinado ao financiamento do Programa do Seguro-Desemprego, ao Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.
​​​​​​​
Não há informações a serem publicadas referentes ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, pois o Banco do Nordeste não está operando com recursos do FAT.