Voltar Banco do Nordeste disponibiliza cartilha de educação financeira para universitários

Banco do Nordeste disponibiliza cartilha de educação financeira para universitários
Crédito Fortaleza (CE), 21/03/2022

O Banco do Nordeste elaborou e disponibilizou cartilha de educação financeira voltada para universitários, com dicas e informações sobre conquista e manutenção da independência financeira. A publicação pode ser baixada gratuitamente no site da instituição.

Também foi disponibilizado modelo de planilha de controle financeiro, para facilitar o acompanhamento de gastos e receitas. Com a ferramenta, é possível organizar as despesas e realizar o planejamento para alcance dos objetivos, de forma rápida e simples.

"A educação financeira é de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico das pessoas e para a boa gestão de seus recursos, notadamente os universitários que estão iniciando suas vidas financeiras. Nossa busca é formar indivíduos cada vez mais conscientes na tomada de decisões que envolvam seus recursos e que estas se baseiem na sua real condição financeira e econômica", afirma o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco, Luiz Sérgio Machado.

Financiamento estudantil

Estudantes de nível superior podem também solicitar crédito ao Banco do Nordeste, no âmbito do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Os empréstimos cobrem até 100% do valor da mensalidade e podem ser solicitados em qualquer época do ano, por meio do portal do BNB, dispensando o deslocamento a agências. O BNB reservou R$ 20 milhões para este público, em 2022.