Voltar Banco do Nordeste empossa nova diretora de Administração

Banco do Nordeste empossa nova diretora de Administração
Foto da nova Diretora de Administração do Banco do Nordeste
Institucional Fortaleza (CE), 20/09/2023

O Banco do Nordeste (BNB) realizou, nesta quarta-feira, 20, a cerimônia de posse da executiva Ana Teresa Barbosa de Carvalho como nova diretora de Administração. A gestora foi eleita, no último dia 14, pelo Conselho de Administração do Banco e passa a comandar áreas de suporte ao funcionamento da instituição, como tecnologia da informação, desenvolvimento humano, inovação, logística e suprimentos.
 
Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e com experiência em gestão pública, Ana Teresa assume a diretoria com a meta de buscar avanços tecnológicos necessários para garantir competitividade diante da concorrência do mercado de crédito. “Nós precisamos desenvolver e entregar produtos eficientes, seguros e acessíveis, porque trabalhamos com um público plural. Vamos promover transformações, inovar e fazer as mudanças necessárias com o objetivo de crescer ainda mais como Instituição”, afirma.

Para o presidente do BNB, Paulo Câmara, a diretoria de Administração possui grandes desafios que são constantes, pois trabalha com a operação do Banco em mais de dois mil municípios, com quase 300 agências e mais de seis mil colaboradores. “Teresa vai encontrar aqui um corpo técnico muito competente em todo o Banco. E, também, um corpo diretivo comprometido que vai ajudar muito nos seus desafios. Nós trabalhamos em colegiado. Aqui, todas as nossas decisões são conjuntas e isso faz a diferença, numa governança colaborativa em que todos são responsáveis também por tudo o que acontece”, afirma.

Com a posse desta quarta-feira, a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passa a ter a seguinte composição: Ana Teresa Barbosa de Carvalho (Administração), Anderson Aorivan da Cunha Possa (Negócios), João Monteiro da Franca Neto (Controle e Risco), José Aldemir Freire (Planejamento), Thiago Alves Nogueira (Ativos de Terceiros), Wanger Antonio de Alencar Rocha (Financeiro e de Crédito) e Paulo Henrique Saraiva Câmara (Presidência).

TAGS
diretoria posse diretoria imprensa