Voltar Banco do Nordeste entrega Prêmio de Jornalismo no Piauí

Banco do Nordeste entrega Prêmio de Jornalismo no Piauí
Institucional Teresina (PI), 09/10/2019

O Banco do Nordeste promoveu, na tarde hoje, a solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, categoria estadual, em Teresina,  oportunidade que reuniu representantes de diversos veículos da imprensa do Estado. A premiação foi conferida à matéria "Pequenos créditos, grandes oportunidades", elaborada por Neyara Pinheiro, Jussara Santa Rosa, Fernando Cardoso, Osiel Pontes, além de Raimundo Soares e Walter Junior, e veiculada pela TV Clube.

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo está em sua décima sexta edição e reconhece trabalhos jornalísticos que apresentam iniciativas de promoção ao desenvolvimento regional, realizadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, em diferentes perspectivas: econômica, turística, educacional, cultural e ambiental. Ao todo, a premiação contou com 284 trabalhos inscritos, sendo 37 somente no Piauí.

"Agradecemos ao Banco do Nordeste por reconhecer trabalhos que contem histórias como as que abordamos. Que essa iniciativa continue a acontecer, para que a gente continue a contar histórias positivas, para que a gente possa agregar, cada vez mais, esses bons exemplos para o nosso Estado. Foi uma grande honra, para nossa equipe, receber esse prêmio",  frisou Neyara Pinheiro, uma das jornalistas premiadas. 

O superintendente do BNB no Piauí, Expedito Neiva, evidenciou a relevância da contribuição da imprensa para divulgação dos produtos e serviços oportunizados pelo Banco do Nordeste. "Para o Banco do Nordeste, enaltecer o trabalho desenvolvido pela imprensa do nosso Estado, com divulgação de ações positivas, que multiplicam boas ideias, focadas no desenvolvimento da região Nordeste, é muito gratificante. Os jornalistas são nossos parceiros ao longo do ano e merecem esse reconhecimento", ressaltou.

Entre janeiro e o último dia 7, o Banco do Nordeste aplicou no Piauí R$ 2,8 bilhões, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), bem como no microcrédito urbano, quantitativo que ultrapassa em 39% o financiado no mesmo período de 2018. Com o montante, mais de 396 mil operações de crédito efetivadas, em todos os 224 municípios do Estado.

TAGS
banco do nordeste prêmio de jornalismo piauí jornalismo solenidade categoria estadual