Voltar Banco do Nordeste obtém nota máxima em ranking de qualidade das ouvidorias do Banco Central

Banco do Nordeste obtém nota máxima em ranking de qualidade das ouvidorias do Banco Central
Institucional Fortaleza (CE), 26/01/2022

O Banco do Nordeste obteve nota máxima (5) em ranking elaborado pelo Banco Central, que avalia a qualidade das ouvidorias de instituições financeiras no país. A avaliação refere-se ao quarto trimestre de 2021. O resultado mantém o BNB na primeira posição entre os bancos que não integram o grupo primário das 15 maiores instituições financeiras do País.

“O destaque do BNB no ranking do Banco Central relativo às ouvidorias e, mais do que isso, a nota máxima obtida, reflete a excelência da instituição no atendimento aos clientes, que nos coloca entre os bancos com menos reclamações julgadas procedentes. O resultado também se deve a nosso compromisso com o desenvolvimento regional, por meio da oferta de melhores produtos e serviços à sociedade”, afirma o presidente do BNB, José Gomes da Costa.

O prazo médio e a qualidade das respostas às reclamações de clientes foram critérios levados em consideração pelo Bacen. O ranking também avaliou eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio BNB e a participação da instituição no site www.consumidor.gov.br.

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