Voltar BNB inaugura novas instalações do Hub de Inovação do Recife

BNB inaugura novas instalações do Hub de Inovação do Recife
Paulo Câmera inaugura novas instalações do Hub de Inovação do Recife
Inovação Recife (PE), 26/03/2024

O Banco do Nordeste inaugurou, nesta segunda-feira, 25 de março, as novas instalações do Hub de Inovação (Hubine) em Recife, localizado no segundo andar do Softex Pernambuco, no Recife Antigo. O evento contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, da diretora de Administração, Ana Teresa Barbosa, do diretor Financeiro e de Crédito, Wanger Alencar, do diretor de Controle e Risco, Leonardo Dantas, do superintendente do BNB em Pernambuco, Hugo Queiroz, do presidente da Softex Pernambuco, Yves Nogueira, e do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Segundo o presidente, Paulo Câmara, o novo espaço do Hub reafirma o compromisso do Banco em se posicionar como um dos principais fomentadores da inovação em sua área de atuação. “A inovação é o meio para alcançar um objetivo maior, que é o desenvolvimento humano e econômico e, consequentemente, a redução das desigualdades sociais. Nosso trabalho é fazer com que a ciência, a tecnologia e a inovação estejam presentes em todas as nossas ações, em nossas linhas de financiamentos e no nosso olhar estratégico para a região”, destacou Câmara.

Desde 2020, a unidade do Hubine na capital pernambucana, instalada dentro do parque tecnológico Porto Digital, se concretizou como um espaço de apoio a novas ideias e tecnologias, fomentando o empreendedorismo criativo e inovador de empresas do Estado. 

Nesses quatro anos de existência, o Hubine Recife já emitiu 445 pareceres para concessão de crédito para inovação e contratou mais de R 1,6 bilhão para projetos inovadores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“A importância da inovação para o Banco do Nordeste é reafirmada com esse novo espaço, um local apropriado para conexões, colaborações, acesso a informação, a tecnologia de ponta e a soluções inovadoras. Além disso, é um ambiente favorável para a oferta de crédito do Banco, como o FNE Inovação e o FNE Startup”, disse a gerente do Hubine Recife, Ana Paula Machado.

O Softex Pernambuco, novo endereço do Hub, também localizado dentro do Porto Digital, é uma associação de empresas de tecnologia, sendo um ambiente favorável para prospecção de novos negócios e colaboração entre startups.

TAGS
crédito inovação ciência tecnologia startup fne inovação investimento
Notícias Relacionadas