Voltar BNB realiza Acelera Microcrédito em Itabaiana

BNB realiza Acelera Microcrédito em Itabaiana
Microfinanças Aracaju (SE), 22/02/2019

O Banco do Nordeste irá realizar na próxima quarta-feira, 27, a ação Acelera Microcrédito no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe. O evento é o segundo de uma série anual que levará à população, gratuitamente, serviços e atendimento negocial. Somente em fevereiro, 26 municípios da área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, serão contemplados.

Em Itabaiana, a ação será realizada na Praça João Pessoa, às 8h. Serão oferecidos corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre empreendedorismo, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Durante os eventos, haverá exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito. Em 2018, o Acelera Microcrédito passou por 72 municípios da Região.

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Em Sergipe, foram aportados R$ 278,5 milhões para microfinanças urbanas em 2018, em mais de 140 mil operações, por meio do Crediamigo. O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.  

O Agroamigo aplicou outros R$ 94,2 milhões na economia sergipana, distribuídos em 19 mil operações, para produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

Serviço

O quê: Acelera Microcrédito

Quando: quarta-feira, dia 27, às 8h

Onde: Praça João Pessoa, em Itabaiana

TAGS
evento acelera microcrédito crédito itabaiana ações