Voltar BNB realiza campanha para estimular doações de IR a idosos e crianças

BNB realiza campanha para estimular doações de IR a idosos e crianças
Sustentabilidade Fortaleza (CE), 30/03/2022

O Banco do Nordeste está realizando uma campanha para estimular a doação de parte do Imposto de Renda devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo dos Direitos do Idoso. As peças foram lançadas no início do março e devem circular até o final do período de declaração do IR, dia 30 de abril. A expectativa é de que a campanha atinja toda a audiência do BNB de mais de 230 mil pessoas nas redes sociais.

O material produzido pelo BNB explica a funcionários, clientes e parceiros sobre como realizar a doação e fazer o abatimento do valor no Imposto de Renda devido. Dessa forma, o contribuinte pode reduzir o imposto a pagar ou elevar o imposto a restituir. A doação pode ser feita ainda este ano e informada na declaração de ajuste do IR. O abatimento é limitado a 6% do valor do imposto a pagar, sendo o máximo de três pontos percentuais para cada fundo.

Segundo o diretor de Planejamento do BNB, Bruno Pena de Sousa, a campanha visa alertar uma possibilidade que ainda é desconhecida de muitos contribuintes. “Queremos mostrar que é possível utilizar o seu imposto para beneficiar diretamente esses públicos mais vulneráveis. Qualquer um pode contribuir tendo ou não restituição a receber. É um recurso financeiro que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, explica.