Voltar CCBNB Cariri prepara programação diversificada para o Dia das Crianças

CCBNB Cariri prepara programação diversificada para o Dia das Crianças
Cultura Fortaleza (CE), 09/10/2019

Para marcar o Dia das Crianças, o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri oferece sete atividades infantis gratuitas nos dias 12 e 19 de outubro, dois sábados. A programação é diversificada, com oficinas, recreação, teatro e contação de histórias.

Para o gerente do CCBNB Cariri, Ricardo Pinto, a iniciativa vai além de um dos princípios norteadores das ações do equipamento, que é a formação de plateias. "Isso porque propicia às crianças o acesso ao fazer artístico, lhes dá oportunidades de contato com a produção cultural, lhes permite um amadurecimento cognitivo, pois, além de ajudá-las a construir suas percepções de mundo, as municia com ferramentas para expressá-las".

Dia das Crianças

A programação começa no Dia das Crianças, 12, às 10h, com a oficina Criando Seu Slime,  conduzida por Cleiton Araújo. A atividade tem como objetivos ensinar a garotada a produzir o brinquedo com segurança, e estimular a criatividade, já que pode receber enfeites e cores diferentes.

Logo depois, às 11h10 é a vez da recreação Brinquedos Cantados, que promove o desenvolvimento de habilidades como ritmo, equilíbrio, percepção espaço-temporal, atenção, imaginação e criatividade.

No início da tarde, às 14h  o Grupo Garajal coordena a oficina Objetos Malabares com Material Reciclável, que pretende envolver crianças e adolescentes na confecção e manipulação de peças, a fim de propor aprendizado e aprimoramento das habilidades artísticas e manuais  e trabalhar aspectos como  criatividade,  coordenação motora, concentração, socialização, autonomia e autoconfiança.

Em seguida, às 16h, será encenado o espetáculo "Xulé à la Carte", com a Trupe Arlequin. O diretor e criador Diocélio Barbosa apresenta seu mais novo projeto solo, que leva para o picadeiro pesquisa baseada em divertidas cenas clássica do universo da palhaçaria experimentadas, investigadas e concebidas durante os anos de sua atuação.

Dia 19, contação e peça musical

Na tarde do dia 19, o CCBNB Cariri receberá contação de histórias ("Bia Que Tanto Lia", com Andrea Duarte), às 14h, e peça de teatro musical ("A Lenda do Beija-Flor", do grupo Procult UFCA), às 16h. A contação é uma viagem na companhia de Bia, menina apaixonada por romance e poesia; de dona Edite, bibliotecária que muito sabia; e de um estranho contador de histórias que tudo ouvia. As crianças participarão da fantástica aventura da criação de um livro.

O musical "A Lenda do Beija-Flor" conta a história da flor Maria, espécie rara que floresce apenas durante o eclipse lunar e só se espalha com a ajuda de um pássaro que adora beijar as flores.

A programação do dia ainda tem a oficina Carimbo: a arte de marcar!, às 15h, que ensinará as crianças a fazer carimbos e a se expressarem por meio deles.

Serviço

Dia 12, sábado

Oficina Criando Seu Slime, às 10h

Recreação Brinquedos Cantados, às 11h10

Oficina Objetos Malabares com Material Reciclável, com o grupo Garajal, às 14h

Espetáculo Xulé à La Carte, com a Trupe Arlequin, às 16h

Dia 19, sábado

Contação de histórias Bia Que Tanto Lia, com Andrea Duarte, às 14h

Oficina "Carimbo: a arte de marcar!", às 15h

Peça musical A Lenda do Beija-Flor, às 16h

Local: CCBNB Cariri (rua São Pedro, 337 - Centro), em Juazeiro do Norte

Contato: (88) 3587-7906 / (85) 99766-7691

TAGS
contação de história ccbnb cariri teatro programação infantil oficina dia das crianças