Voltar Diversidade de estilos marca programação musical do CCBNB Cariri

Diversidade de estilos marca programação musical do CCBNB Cariri
Cultura Fortaleza (CE), 17/09/2019

Do barroco ao choro, espetáculos de música são os destaques da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri entre quinta-feira, 19, e sábado, 21. O espaço recebe os grupos Ancestrália, na quinta, às 19h, O Alumioso, no dia seguinte, às 19h30, e a Orquestra Popular do Nordeste, no dia 21, também às 19h30.

Ancestrália apresenta o espetáculo "Nau", que se propõe a retornar práticas de improvisação correntes na idade média, renascimento e barroco. A busca da sonoridade própria pela pesquisa de instrumentos antigos e étnicos é uma de suas características.

O Alumioso traz "Uma Rabeca Pra Ariano Suassuna", obra inspirado no movimento armorial e na filosofia de Suassuna. O concerto é uma colcha de retalhos tecida com sonoridades nordestinas e temas da tradição oral, em que instrumentos e músicas dialogam com o público e sua realidade cultural e social.

A Orquestra Popular do Nordeste apresenta "Tremembé", novo álbum do grupo criado com a proposta de conduzir o público a um mergulho na cultura da música popular, em especial, do choro.

 

Serviço

"Espetáculo Nau", com o grupo Ancestrália, no dia 19, quinta, às 19h

"Uma Rabeca Pra Ariano Suassuna", com o grupo O Alumioso, no dia 20, sexta, às 19h30

"Concerto/CD Tremembé", com a Orquestra Popular do Nordeste, no dia 21, sábado, às 19h30

Local: CCBNB Cariri (Rua São Pedro, 337 - Centro), em Juazeiro do Norte

TAGS
música ccbnb cariri programação diversidade ancestrália orquestra popular do nordeste