Voltar Empresas de Capitão de Campos, Piripiri e Esperantina são agraciadas com Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa

Empresas de Capitão de Campos, Piripiri e Esperantina são agraciadas com Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa
Resultados Teresina (PI), 09/10/2023

O Banco do Nordeste realizou, nesta quinta-feira, 5, em Teresina, solenidade estadual de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa, em reconhecimento ao esforço empreendedor de empresários piauienses que se destacaram nos resultados de seus negócios, a partir do apoio financeiro prestado pelo Banco. Ao todo, 33 iniciativas de sucesso estão sendo premiadas em toda a área de atuação da instituição financeira – Região Nordeste e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Em sua nona edição, o Prêmio BNB da MPE destaca a atuação de empreendimentos de portes micro, pequeno e pequeno-médio, a partir da avaliação de critério quantitativos e qualitativos, ao longo do ano de 2022, a exemplo da quantidade de empregos gerados, evolução de vendas e de clientes, melhoria de renda dos empresários e investimentos em práticas de gestão, busca de inovação e melhorias da produtividade e competitividade. A seleção dos premiados no Piauí foi realizada por meio de comissão julgadora composta por representantes da Fiepi, CDL Teresina, Associação Comercial Piauiense, Sindilojas e Sebrae. 

“Para o Banco do Nordeste é uma grande satisfação proporcionar esse momento de reconhecimento a cada um de vocês. Saibam que são exemplos para nosso estado e podermos contribuir para a evolução dos seus negócios, em suas cidades, nos orgulha bastante. Somente esse ano, já investimos R$ 267 milhões para MPEs no Piauí, montante cerca de 20% superior a 2022, e R$ 369 milhões para empreendimentos do porte pequeno-médio, volume 14% maior que no ano anterior. Continuem a contar com o nosso apoio”, frisou o superintendente do BNB no estado, Francisco Lopes.

Representante do Governo do Piauí no evento, Deusval Moraes, superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, também observou a importância do momento, da instituição financeira para os empreendedores. “O Banco do Nordeste é um grande parceiro do Piauí, grande parceiro do Governo que, ao longo do tempo, gera riqueza, trabalho, emprego e renda, e dá sua grande contribuição para a melhoria das condições de vida dos piauienses. Parabéns pela iniciativa, parabéns aos agraciados!”, ressaltou.

Mercantil Tim Cardoso, de Capitão de Campos, Bom Cheff Gastrobar, de Piripiri, e Produtos de Limpeza Retiro, de Esperantina, foram as empresas agraciadas com a premiação deste ano, no estado, respectivamente nas categorias microempresa, pequena empresa e pequeno-médio. Milton Magalhães, proprietário do Mercantil Tim Cardoso, começou seu trabalho tendo como principal exemplo o seu pai, que comercializava diversas mercadorias de porta em porta, em Capitão de Campos e municípios próximos. Com apoio inicial do Crediamigo do BNB, ainda em 2015, a evolução dos negócios do Mercantil Tim tem sido mais um exemplo de superação, totalizando quinze financiamentos em oito anos de relacionamento e inclusão de frigorífico e padaria em suas atividades.

“O Banco do Nordeste foi um grande amigo, através do Crediamigo, e nos possibilitou conseguir sonhar. Só temos a agradecer, de verdade, por também nos fazer gerar emprego e renda, e não vamos parar por aqui. Vamos nos transformar em supermercado e empreender em outros setores”, enfatizou Milton Magalhães. Além de representantes do Governo do Estado e entidades parceiras, também participaram da cerimônia gestores do BNB das agências de Piripiri e Esperantina, que atendem os empreendimentos premiados, gestores de unidades da capital, bem como o representante da Superintendência de Negócios com Empresas e Governos do Banco do Nordeste, Hailton Fortes.  
 

TAGS
mpe prêmio banco do nordeste da micro e pequena empresa