Voltar Espetáculos musicais dão o tom à programação virtual do CCBNB neste fim de semana

Espetáculos musicais dão o tom à programação virtual do CCBNB neste fim de semana
Cultura Fortaleza (CE), 07/01/2021

Durante o fim de semana, os Centros Culturais Banco do Nordeste contarão com programação virtual repleta de espetáculos musicais. Na sexta-feira, 8, às 16h, o músico Helinho Medeiros irá realizar um show instrumental que precederá o lançamento do seu primeiro disco, Véu da Aurora, com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano. Além de sanfoneiro, pianista e compositor, o artista também é professor na Universidade Federal da Paraíba.

Logo após, às 18h, uma das novas descobertas da cena musical cearense levará ao público uma combinação de musicalidade e de performances marcantes. A cantora e compositora Camila Marieta pretende unir talento e desenvoltura em sua apresentação, mesclando estilos como neo soul, reggae, pop e hip-hop.

Ainda na sexta-feira, às 20h, o grupo Nazirê promete fechar a noite num movimento de afirmação e resistência do reggae. Criada em 2013, na região do Cariri cearense, a banda traz a proposta de alternar três cantoras entre os vocais principais, com composições que falam de amor, liberdade e energia positiva.

Na programação do sábado, 9, teremos o show Do Bolero ao Forró, às 16h, com os artistas Gabriela Mendes e Freitas Filho. A dupla traz vida e novas interpretações à variedade de clássicos das músicas nordestina e brasileira em uma harmoniosa união de vozes e instrumentos no dueto sanfona e violão.

Já às 18h, o cantor e compositor João do Crato apresentará performance musical que vai das lapinhas e dramas populares ao rock n’ roll, marcas do seu estilo único e multifacetado. Com mais de 40 anos de carreira, o artista traz uma missão de compromisso com sua terra e sua ancestralidade nos shows.

Para finalizar o sábado, às 20h, a musicista paraibana Nathalia Bellar irá conduzir o público ao encontro do amor, do desamor, dos medos cotidianos, das lutas sociais, das alegrias e das dores por meio da poética musical de seu trabalho, pretendendo levar um novo olhar sobre a música brasileira.

Todos os espetáculos serão exibidos no canal do CCBNB no YouTube (youtube.com/centroculturalbnb).