Voltar Exposição do Banco do Nordeste com artistas capixabas termina neste sábado

Exposição do Banco do Nordeste com artistas capixabas termina neste sábado
A exposição Coleção Banco do Nordeste Espírito Santo: Novas Aquisições integra a programação de comemoração dos 70 anos da instituição
Cultura Colatina (ES), 23/08/2023

Mais de mil capixabas já prestigiaram a exposição de artistas conterrâneos Coleção Banco do Nordeste Espírito Santo: Novas Aquisições, no Sesc Glória, em Vitória. Quem ainda não conferiu tem até o dia 26 de agosto, sábado, das 10h às 20h, para ver gratuitamente obras de dez artistas do estado.

Estão expostos trabalhos de Bárbara Carnielli, Fredone Fone, Jaíne Muniz, Kika Carvalho, Liliana Sanches, Luciano Feijão, Moema Freitas, Natan Dias, Renato Ren e Rubiane Maia.

A mostra tem a curadoria de Nicolas Soares. “O recorte é muito bem delimitado no lugar em que esses artistas têm elaborado as questões relacionadas à identidade, à racialidade, à decolonialidade, às questões do feminino”, comenta o curador e artista.

A exposição Coleção Banco do Nordeste Espírito Santo: Novas Aquisições integra a programação de comemoração dos 70 anos da instituição, completados em 2022. As peças foram adquiridas pelo BNB e incorporadas ao seu acervo, composto por 1.210 obras, 85% delas de autores regionais.

O Sesc Glória está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, 428, no Centro de Vitória.

Banco do Nordeste Cultural

O Banco do Nordeste Cultural é uma estratégia de fortalecimento das cadeias produtivas da cultura na área de atuação da instituição, que busca fortalecer sua imagem como agente incentivador do setor cultural. Para isso, as ações do BNB com o segmento são desenvolvidas de forma integrada, envolvendo os Centros Culturais, os acervos artístico, histórico e bibliográfico, a ocupação de equipamentos culturais e o patrocínio cultural, ampliando a disponibilização de atividades nos estados que não possuem equipamentos da instituição.

SERVIÇO:
Exposição Coleção Banco do Nordeste Espírito Santo: Novas Aquisições
Local: Sesc Glória (Av. Jerônimo Monteiro, 428 - Centro, Vitória - ES)
Visitação: até 26 de agosto de 2023
Dias e horário: de quarta-feira a sábado, das 10h às 20h
Entrada franca
Curadoria: Nicolas Soares 
Coordenação do projeto: Jacqueline Medeiros

TAGS
ccbnb cultura aniversário artistas centro cultura banco do nordeste