Voltar Khrystal e Sérgio Groove são destaques na programação do CCBNB Cariri em fevereiro

Khrystal e Sérgio Groove são destaques na programação do CCBNB Cariri em fevereiro
Cultura Fortaleza (CE), 30/01/2020

Dois shows da dupla potiguar formada pela cantora Khrystal e pelo contrabaixista Sérgio Groove são destaques na programação de fevereiro do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri), totalmente gratuita ao público.

O dueto se apresenta sexta-feira, 7, às 19h30, no teatro CCBNB Cariri. Um dia antes, na quinta-feira, 6, às 19h, o espetáculo acontece na Fundação Casa Grande, no município de Nova Olinda. Amigos de longa data, os dois resolveram unir suas trajetórias em show que flerta com tudo que tenha suingue e brasilidade.

Outro destaque musical na programação é o Grupo de Cultura Popular Camboi. O grupo tem como objetivo apresentar folguedos culturais, como cavalo marinho, coco de roda, ciranda, capoeira, samba de roda, maculelê e percussão afro, dentre outros. A apresentação será na Praça do Teatro Marquise Branca, no, sábado, 22, às 20h, em Juazeiro do Norte.

Crianças arquitetas

A criançada terá acesso, entre outras atividades lúdicas, à oficina Cidade da Infância - pequenos arquitetos imaginando e construindo, ministrada por Rawan Carvalho, no sábado, 8, às 15h. A oficina propiciará  dinâmica interativa na construção de um grande mapa de lugares, percursos e lembranças dos participantes por meio das linguagens do desenho de pintura.

Momo e leitura

No Clube do Leitor, acontecerá o diálogo "Amado Carnaval", que conversará sobre vida e obra do escritor baiano. Receberá ênfase o tema Carnaval, presente em obras como "O país do carnaval" e "Dona Flor e seus dois maridos". Participam do diálogo Alex Baoli, Cléo Zeferino e Mateus Quintans. O debate terá lugar na biblioteca do CCBNB Cariri, na quinta-feira, 13, às 19h.

Centenário de Clarice

A oficina de formação artística "Felicidade clandestina: iniciação à leitura de Clarice Lispector" comemora o centenário de nascimento da escritora ucraniana radicada e falecida no Brasil. Será um encontro com Clarice a partir dos livros por ela escritos para crianças, além de textos nos quais a escritora recria sua infância em Recife. Ministrada pela jornalista e gestora cultural Izabel Gurgel, a oficina acontecerá no período de terça-feira, 4, a sexta-feira, 7, sempre às 14h, no auditório do CCBNB Cariri.

 

Serviço

Oficina "Felicidade clandestina: iniciação à leitura de Clarice Lispector"

De 4 a 7, às 14h

 

Show Duo Khrystal e Sérgio Groove

Dia 6, às 19h, na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda

Dia 7, às 19h30, no teatro do CCBNB Cariri

 

Oficina Cidade da Infância

Dia  8, às 15h

 

Clube do Leitor - Amado Carnaval

Dia 13, às 19h

 

LOCAL:

CCBNB Cariri (rua São Pedro, 337 - Centro), em Juazeiro do Norte (CE)

Contato: (88) 3587.7906 / 9-9766.7691

TAGS
ccbnb ccbnb cariri