Voltar Live sobre empreendedorismo marca Dia da MPE no Banco do Nordeste

Live sobre empreendedorismo marca Dia da MPE no Banco do Nordeste
Crédito Fortaleza (CE), 04/10/2021

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em 5 de outubro. Em alusão à data, o Banco do Nordeste promove, nesta terça-feira, às 10h, em seu canal oficial no YouTube, a live Dia da MPE, com uma palestra do escritor e consultor Fernando Dolabela como ponto alto da programação. O convidado abordará o tema “Como atuar de forma empreendedora diante dos desafios da pandemia”.

O especialista já publicou 15 livros, entre eles o best-seller “O segredo de Luísa”, com mais de 400 mil cópias vendidas, e a obra “Oficina do empreendedor”. Fernando Dolabela é o criador da metodologia de ensino Pedagogia Empreendedora, adotada em cerca de 2 mil escolas de educação básica no Brasil e utilizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em países africanos.

O palestrante vai responder a perguntas após a explanação, com a mediação do superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do BNB, Luiz Sérgio Machado. A live contará com a participação do presidente do Banco do Nordeste, Anderson Possa. O acesso é gratuito e a iniciativa reforça o compromisso do BNB de ser o banco parceiro das micro e pequenas empresas em sua área de atuação, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

 

Prêmio MPE

As celebrações seguem durante o mês de outubro, com a entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa em cada estado da área de atuação do BNB. A premiação reconhece clientes da instituição que se destacam e fortalecem seus empreendimentos, gerando emprego e renda. Serão entregues troféus nas categorias Inovação, Indústria, Comércio e Serviço. Neste ano, o Prêmio atinge a marca de 200 empresas agraciadas desde 2015.

 

Investimentos

O Banco do Nordeste já aplicou, neste ano, R$ 2,7 bilhões no segmento de micro e pequena empresa, por meio de 19,5 mil contratos em toda a sua área de atuação.

TAGS
investimentos mpe dia da mpe prêmio mpe live