Voltar O Banco do Nordeste do Brasil S.A. comunica que o Conselho de Administração, em sua 682ª Reunião, ocorrida na data de ontem (03/06), às 14h, deliberou conforme segue:

O Banco do Nordeste do Brasil S.A. comunica que o Conselho de Administração, em sua 682ª Reunião, ocorrida na data de ontem (03/06), às 14h, deliberou conforme segue:
Institucional Fortaleza (CE), 05/06/2020

O Banco do Nordeste do Brasil S.A.  comunica que o Conselho de Administração,  em sua 682ª Reunião, ocorrida na data de ontem (03/06), às 14h, deliberou conforme segue:

 

  • Destituição do Sr. Alexandre Borges Cabral do cargo de Presidente do Banco do Nordeste do Brasil S.A;

 

  • Nomear para exercício interino da presidência do Banco do Nordeste do Brasil S.A. o Sr. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior atualmente Diretor Financeiro e de Crédito,  cargo o qual ele ficará acumulando até que seja eleito novo presidente definitivo; 

 

  • Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios,  Gestão Empresarial,  Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição se destacam a de Diretor Financeiro e de Crédito, superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, e regional da Bahia.  

 

  • A Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passou a ter a seguinte composição: ANTÔNIO JORGE PONTES GUIMARÃES JÚNIOR, como Presidente e Diretor Financeiro e de Crédito, CORNÉLIO FARIAS PIMENTEL, HAROLDO MAIA JÚNIOR,  PERPÉTUO SOCORRO CAJAZEIRAS,  SANDRA DOS SANTOS SOUZA LISBÔA e WANGER ANTONIO DE ALENCAR ROCHA.

 

  • O Banco do Nordeste do Brasil S.A., conforme consignado em ata da presente reunião,  a ser divulgada dentro do prazo legal estabelecido,  informa que seu Conselho de Administração tem pautado suas deliberações de forma diligente, rigorosamente em conformidade as boas práticas de governança corporativa e em estrita observância da legislação vigente.

 

  • O Banco informa ainda que sobre as notícias recentemente veiculadas tomou conhecimento sobre seu conteúdo somente por meio da mídia.  Assim sendo, reitera seu compromisso de transparência e tempestividade  de comunicação dos fatos.