Voltar Presidente do BNB reúne-se com presidentes das Federações de Agricultura do Nordeste na Agrinordeste 2019

Presidente do BNB reúne-se com presidentes das Federações de Agricultura do Nordeste na Agrinordeste 2019
Institucional Fortaleza (CE), 23/09/2019

O maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste  contará com a presença do presidente do Banco do Nordeste, nesta quarta-feira (25). Romildo Rolim, acompanhado do superintendente estadual do BNB em Pernambuco Ernesto Lima Cruz, reúne-se com os presidentes das Federações de Agricultura do Nordeste, na 27ª Agrinordeste, às 12 h. Na pauta, diálogo sobre as aplicações no segmento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e oportunidades oferecidas pelo Banco ao setor. O evento deve reunir cerca de 40 mil pessoas no Centro de Convenções de Olinda (PE), de 24 a 26 de setembro.

O gerente de negócios do BNB, Hugo de Lima, e o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio da Instituição, Luiz Sérgio Farias Machado, farão apresentações sobre as principais linhas de crédito do BNB voltadas ao setor agropecuário. Os painéis serão realizados respectivamente às 10h30 e 14h, na quinta-feira (26), último dia do evento. Na oportunidade, eles também vão detalhar as principais linhas e condições de acesso ao crédito oferecidas pelo BNB ao segmento.

A programação completa de capacitações conta com 115 palestras e oficinas sobre as principais atividades do setor agropecuário de Pernambuco. O evento também sediará reunião ordinária do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, entre outros eventos.

BNB em Pernambuco

De janeiro a agosto, o Banco do Nordeste investiu R$ 1,6 bilhão na economia pernambucana, por meio de operações de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O montante representa crescimento de 29% em relação aos valores contratados no mesmo período do ano passado.

A maior parte dos recursos foram direcionados para clientes de mini, micro, pequeno e médio portes (76%). Somente no Semiárido pernambucano, foram contratados R$ 467 milhões. 

 

TAGS
fne romildo rolim encontro federações de agricultura do nordeste agrinordeste