Voltar Quatro MPEs alagoanas recebem premiação do Banco do Nordeste

Quatro MPEs alagoanas recebem premiação do Banco do Nordeste
Crédito Maceió (AL), 04/11/2021

O Banco do Nordeste premia, amanhã, 05, quatro micro e pequenas empresas de Alagoas que se destacaram nos segmentos de comércio, serviços, indústria e inovação, seja pela geração de emprego e renda, pela expansão de mercado, adoção de práticas ambientais, ou incorporação de novas tecnologias. A solenidade acontece no auditório do Sebrae/AL, a partir das 10h.

“O prêmio é um reconhecimento às boas iniciativas das MPEs no Estado, incentivando e estimulando os empreendedores a investirem, cada vez mais, em seus negócios. Momento de homenagear esses empresários que mostraram sua força, em especial, ano passado, no período mais crítico da crise sanitária da pandemia”, afirma o superintendente Estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis.

A premiação acontece em toda a área de atuação do Banco (Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo). Em Alagoas, as empresas vencedoras serão conhecidas amanhã e são dos municípios de Maceió, Arapiraca e Batalha.

 

Resultados

O superintendente destaca que as MPEs são público prioritário de atendimento pelo Banco do Nordeste e que, ano passado, em Alagoas, houve crescimento de 50% nas contratações em relação a 2019, totalizando R$ 200 milhões financiados ao segmento, apoio que considerou fundamental para a sobrevivência dessas empresas no período de crise.

Esse ano, até outubro, já foram R$ 151,4 milhões destinados às MPEs alagoanas. Ele ressalta ainda a interiorização desse crédito. “As maiores demandas por financiamento foram de MPEs atendidas pelas unidades do Banco em Maceió (26%), Arapiraca (10%), Maragogi (10%), Palmeira dos Índios (8%), Penedo (7%), e São Miguel dos Campos (7%)”.

No período analisado, dos programas de crédito voltados ao segmento, os oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) destinados às MPEs de Comércio e de Serviços, foram os mais utilizados, cada um participando com 33% do total de transações realizadas, seguidos por FNE MPE Turismo (12%), FNE MPE Indústria (8%) e FNE Saúde MPE Serviços (5%).

TAGS
alagoas mpe prêmio banco do nordeste da micro e pequena empresa prêmio mpe