Voltar Serraria, restaurante e clínica de imagens recebem prêmio do Banco do Nordeste

Serraria, restaurante e clínica de imagens recebem prêmio do Banco do Nordeste
Crédito Montes Claros (MG), 13/09/2019

Uma serraria de Pirapora, um restaurante de Salinas e uma clínica de diagnóstico de imagens de Montalvânia receberam, nesta sexta-feira, dia 13, o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena e Empresa 2019 em Minas Gerais. A iniciativa reconhece e incentiva clientes que se destacaram e prosperaram em seus empreendimentos, a partir dos financiamentos do BNB. A cerimônia de entrega foi realizada no Clube dos Fazendeiros, em Montes Claros, durante a Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços (Fenics).

A MSL Serraria é a vencedora na categoria Indústria. O atual proprietário, Manoel Magalhães, começou como empregado e hoje é sócio-proprietário da empresa, que buscou no BNB recursos para ampliar, principalmente, seus serviços de transporte, com o financiamento de caminhões.

O Restaurante Familiar, de Salinas, foi reconhecido na categoria Comércio. O empreendimento, de Isabel Araújo, especializou-se na produção de doces, distribuídos em diversas regiões do país. O Banco do Nordeste viabilizou a compra de máquinas que possibilitaram o aumento da produção.

A clínica Dourado & Coutinho, referência em diagnóstico na área de imagens em Montalvânia, é a ganhadora entre os empreendimentos de Serviços. Com o crédito contratado com o BNB, a clínica, de Cândido Emílio Dourado, passou a oferecer também o serviço de tomografia.

As empresas vencedoras foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: inovações no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.

Centenas de clientes foram indicados na área de atuação do BNB e, ao todo, serão premiados 33 empreendedores, três por Estado do Nordeste, mais os de Minas Gerais e do Espírito Santo, com o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa.

TAGS
financiamentos micro e pequenas empresas prêmio minas gerais fenics