Pular para o conteúdo

Durante o período de quarentana, se possível, fique em casa!

Para mais informações, utilize nossos canais de atendimento não presenciais.

 

Ações para clientes Crediamigo

Ações preventivas à pandemia do Coronavirus

Baixe o PDF (542Kb)

Comprometido com a saúde coletiva e, mais diretamente, com a proteção de clientes e colaboradores, o Banco do Nordeste está tomando providências para contribuir com a contenção da pandemia causada pelo Coronavírus. O momento é de alerta e os riscos exigem mudança de hábitos como medidas de prevenção, como aponta o Ministério da Saúde.

No que se refere ao atendimento, nossos colaboradores estão orientados a organizar o fluxo de clientes nas agências e demais unidades para evitar aglomerações. Pedimos também que os cumprimentos sejam mantidos com cortesia, mas sem toques físicos, como apertos de mão.

A limpeza dos estabelecimentos do Banco do Nordeste está sendo reforçada e recomendamos a higienização das mãos com álcool gel 70% após o contato com equipamentos de uso coletivo, como terminais de autoatendimento.

Internamente, um comitê instituído para planejamento e gestão de ações preventivas e de controle contra o Coronavírus vêm tomando medidas desde o início de fevereiro. São exemplos dessas ações a preparação para monitoramento de eventuais casos suspeitos entre colaboradores e a oferta de informações sobre prevenção.

Como medidas preventivas, treinamentos internos presenciais estão suspensos. Viagens a serviço somente serão autorizados diante de relevante interesse institucional. Orientamos o uso preferencial de ferramentas como e-mail, videoconferência e audioconferência como alternativas à realização de reuniões.

Solicitamos guardar autoquarentena a empregados que viajaram para o exterior, ou têm familiar que habite na mesma residência nessa condição, ou ainda que tenham entrado em contato com casos confirmados ou suspeitos de infecção por Covid-19.

Considerando a maior vulnerabilidade diante de infecções, o Banco do Nordeste está ofertando a possibilidade de teletrabalho para colaboradores enquadrados em grupos de risco comprovado para este momento de pandemia, a exemplo de mulheres grávidas, lactantes e outros.

Em cidades em que está confirmada a transmissão comunitária (quando já não é possível identificar a trajetória da infecção), jovens aprendizes e bolsistas estão liberados do expediente no período de 18 a 27 de março de 2020.

O comitê do Banco do Nordeste de gestão de ações preventivas e de controle contra o Coronavírus está avaliando diariamente o cenário da pandemia, seguindo as orientações, recomendações e determinações do Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias no país. Dessa maneira, as medidas adotadas  podem ser revistas a qualquer momento.

Para informações e sugestões, faça contato com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 728 3030

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x