Clientes do Banco do Nordeste já poderão realizar transações Pix a partir do dia 03/11/2020

No período de 3 a 15 de novembro, o Banco Central realizará a operação restrita no âmbito do Arranjo de Pagamentos Instantâneos - Pix.

Para a operação restrita, o Banco do Nordeste está disponibilizando ao seu cliente a possibilidade de realizar transações Pix de forma manual (o cliente insere no aplicativo os dados necessários à transação) ou utilizando a chave Pix (e-mail, CPF / CNPJ ou chave aleatória gerada pelo Diretório de Identificadores de Constas Transacionais – DICT). Estarão também acessíveis as funcionalidades de portabilidade, reivindicação de posse e recebimento de recursos. A conta transacional pode ser conta corrente ou conta poupança. (obs.: em 03/11 ainda não será possível realizar e nem receber Pix em poupança)

Durante a operação restrita, o Pix funcionará com horário diferenciado, conforme abaixo indicado:

  • Regra geral: das 9h às 22h
  • Nas quintas-feiras, dias 5 e 12 de novembro: das 9h às 24h
  • Nas sextas-feiras, dias 6 e 13 de novembro: das 0h às 22h

O Pix entrará em operação plena a partir de 16.11.2020.

Com o Pix, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar transferências de recursos todos os dias da semana, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

Saiba como realizar transações financeiras utilizando o Pix do BNB, além de outras funcionalidades acessíveis aos nossos clientes, visitando www.bnb.gov.br/pix