Voltar BNB e Embrapa realizam palestra virtual com foco em doenças do cajueiro

BNB e Embrapa realizam palestra virtual com foco em doenças do cajueiro
Desenvolvimento Territorial Teresina (PI), 06/04/2021

O Banco do Nordeste e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem, nesta quarta (7), a partir das 18 h, a palestra “Tratos culturais voltados para doenças do cajueiro: oídio e antracnose”. O evento on-line será transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube.

A iniciativa é parte de uma série de seminários que objetiva aprimorar conhecimentos sobre cajucultura, bem como estimular o desenvolvimento de sua cadeia, ação integrante do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter).

Ministrada pelo pesquisador da Embrapa Agroindústria Tropical, Marlon Valentim, a capacitação contará, também, com participação do gerente estadual de Desenvolvimento Territorial do BNB no Piauí, em exercício, Laércio Rodrigues, além dos agentes de desenvolvimento do Banco do Nordeste dos Territórios Vale do Guaribas (Piauí), Litoral Leste Cearense (Ceará) e Mato Grande 1 (Rio Grande do Norte). Produtores e técnicos dos três territórios envolvidos e demais interessados poderão interagir, via chat, durante a transmissão.

Somente na atividade de cajucultura, foram aplicados pelo Banco do Nordeste cerca de R$ 16 milhões, em 2020, nos Territórios Vale do Guaribas, Litoral Leste Cearense e Mato Grande 1. Os recursos atenderam todos os elos da cadeia produtiva, desde agricultores familiares até indústrias beneficiadoras. Informações detalhadas acerca do Prodeter estão disponíveis em bnb.gov.br/programa-de-desenvolvimento-territorial.

SERVIÇO: 

Palestra on-line  “Tratos culturais voltados para doenças do cajueiro: oídio e antracnose”. 
Data: 7 de abril (quarta-feira), às 18h 
Local: Canal da Embrapa no Youtube