Voltar Mutirão Crediamigo no Desenrola Brasil intensifica regularização de dívidas nesta quarta e quinta no Ceará

Mutirão Crediamigo no Desenrola Brasil intensifica regularização de dívidas nesta quarta e quinta no Ceará
Microfinanças Fortaleza (CE), 18/10/2023

Prazo para adesão à renegociação de dívidas com parcelamento se encerra no próximo dia 28 de outubro

Mais de 430 mil pessoas ainda podem ser beneficiadas com a oportunidade de regularizar suas dívidas com o Banco do Nordeste por meio do programa federal Desenrola Brasil. Para ampliar o acesso aos benefícios, o BNB vai realizar o Mutirão Crediamigo, em todos os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo nesta quarta, 18, e quinta-feira, 19.

Por meio da ação, agentes de crédito responsáveis pelo atendimento e orientação empresarial dos microempreendedores atendidos pelo Crediamigo, prestarão apoio para realização de cadastro na Plataforma GOV BR e acesso ao sistema de Renegociação. Para ter direito às condições oferecidas pelo programa, é necessário que os usuários possuam perfil prata ou ouro na conta GOV BR do Governo Federal. Todas as orientações serão disponibilizadas pelas equipes do Crediamigo durante o Mutirão.

O presidente do BNB, Paulo Câmara, explica que a instituição está atuando de forma integrada com o Governo Federal para auxiliar os clientes na renegociação de suas dívidas. “Entendemos a relevância econômica e social do programa Desenrola Brasil, por isso estamos reforçando nossa atuação na busca ativa por aqueles clientes que podem ser beneficiados. Por meio do Mutirão Crediamigo, vamos promover condições para que os clientes que estejam com seus nomes negativados tenham a oportunidade de regularizar sua situação e acessar novamente o crédito do BNB”, ressalta.

O prazo para adesão ao Desenrola Brasil para clientes da Faixa 1, com dívidas já disponibilizadas na Plataforma GOV BR e que pretendem renegociar suas dívidas com o benefício do parcelamento, se encerra no próximo dia 28 de outubro. As condições disponibilizadas pelo Banco do Nordeste permitem até 100% de desconto sobre os encargos contratuais das operações, dedução de percentual sobre o principal e a possibilidade de individualização de dívidas realizadas em aval solidário, desde que disponíveis na Plataforma GOV BR. Quase R$ 1 bilhão poderá ser renegociado junto ao BNB por consumidores da Faixa 1.

Estão incluídos na Faixa 1 aqueles devedores que possuam renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dívidas financeiras de até R$ 5 mil, desde que inscritos em cadastros de inadimplentes até 31/12/2022.

Do quantitativo de clientes enquadráveis nas condições atuais de renegociação, 34,6% estão no estado do Ceará. Para participar do Mutirão Crediamigo no Desenrola Brasil, os interessados podem procurar uma das 468 unidades de atendimento do Crediamigo Banco do Nordeste distribuídas por toda a área de atuação do BNB.

TAGS
crediamigo imprensa desenrola brasil gov br