Informações Informações

Voltar

Violonista Daniel Wolff é atração na programação do CCBNB Cariri

Juazeiro do Norte (CE),  25 de novembro de 2019 - Apresentações gratuitas do violonista Daniel Wolff e do Núcleo de Pesquisa e Criação Teatral Musical, formado por grupo de estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA), marcam a programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri), no final do mês. O Núcleo apresenta-se terça-feira, 26, e o concertista, quinta-feira, 28, todos às 19h.

Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff, um dos mais destacados músicos brasileiros da nova geração, conquistou o Prêmio Grammy como arranjador. Catedrático de violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tornou-se professor visitante da Universidade de Arte de Berlim, na Alemanha. Wolff formou-se na Escuela Universitária de Música de Montevidéu (Uruguai) e recebeu bolsas de estudo da Capes e do CNPq para cursar mestrado e doutorado na Manhattan School of Music de Nova Iorque, onde apresentou recital no Carnegie Hall.

O Núcleo de Pesquisa e Criação Teatral Musical desenvolve atividades relacionadas à investigação artística e acadêmica das possibilidades estéticas do teatro musical no Brasil e no Cariri em particular. O lado investigativo do grupo visa registrar e analisar as modalidades de teatro musical dentro da cultura popular. O viés artístico, por sua vez, objetiva a pesquisa de linguagem com  intuito de desenvolver montagens e de criação de repertório.

SERVIÇO

Dia 26, às 19h

Apresentação do Núcleo de Pesquisa e Criação Teatral Musical

Dia 28, às 19h

Concerto do violonista Daniel Wolff

Local: CCBNB Cariri (rua São Pedro, 337 - Centro), em Juazeiro do Norte

Contato: (88) 3587.7906 / (85) 9-9766.7691